A flor tem a função de reprodução.
As pétalas (coloridas) servem para atrair agentes polinizadores como insectos e aves; além de proteger o gineceu (parte feminina da flor) e o androceu, (parte masculina da flor). O perfume também é um atractivo para estes agentes.
As flores são ramos modificados que contêm os órgãos reprodutores. A sua presença é a principal característica das angiospermicasas, plantas com flores e frutos pertencentes ao grupo das plantas vasculares (também chamadas de plantas superiores, onde estão incluídas a maioria das árvores, arbustos e ervas). Após a reprodução, a flor transforma-se num fruto, que encerra a semente no seu interior. A semente contém um embrião que germina para produzir uma nova planta.
A planta que possui flores dos dois sexos recebe o nome de monóica. Quando as flores de cada um dos sexos estão localizadas em exemplares distintos, a planta é considerada dióica.
Texto de Bebiana Rocha
terça-feira, 18 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Este blog me ajudou bastante pois sou aluno da 8ª serie e tinha que faser um trabalho resumido e achei o conteúdo ja resumido aqui.
Estou seguindo este blog e espero que não se emorte(em).
E verdade esse assunto esta mesmo otimo ja esta todo resumido ...
Postar um comentário